Reciclar é dar + a favor dos Bombeiros de Ermesinde e de Valongo

Reciclar é dar + a favor dos Bombeiros de Ermesinde e de Valongo
01 Março 2018

Valongo foi o Município escolhido para o arranque do projeto "Reciclar é dar +", que está a ser promovido pela Lipor com o lema "O seu lixo ajuda causas sociais".
As corporações dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e de Valongo serão as instituições diretamente beneficiadas no âmbito desta campanha. As verbas serão calculadas em função do volume (toneladas) de resíduos recicláveis recolhidos até ao final do ano.
"O grande desafio é a mudança comportamental junto das pessoas", frisou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que hoje participou no início da campanha, em Alfena, juntamente com a equipa da Lipor que está a implementar este projeto de recolha seletiva de resíduos porta-a-porta. De acordo com o autarca, as corporações de bombeiros voluntários foram escolhidas como beneficiárias desta campanha, "quer pelo trabalho que estas corporações prestam à comunidade quer pela importância e respeito que a população lhes atribui".
Em Valongo, o projeto «Reciclar é dar +» abrange 3400 habitações nas cidades de Alfena, Ermesinde e Valongo.
Saiba mais sobre a campanha em: