Jogos Tradicionais Portugueses 100% Futuro regressam às escolas do Município

Jogos Tradicionais Portugueses 100% Futuro regressam às escolas do Município
06 Março 2018

Depois do sucesso registado no ano letivo transato, o projeto «Jogos Tradicionais Portugueses 100% Futuro» está de volta às escolas do Município de Valongo. O protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Valongo e a Associação das Coletividades do Concelho de Valongo permite ações de demonstração de jogos tradicionais portugueses, junto da população escolar infantil. As corridas de sacos ou de pé atado, os jogos do pião ou da malha são apenas alguns exemplos das muitas dezenas de jogos tradicionais, que as crianças poderão experimentar. Além de promoverem a cultura desportiva dos jogos populares, estas atividades desenvolvidas ar livre contribuem também para o desenvolvimento motor, cognitivo e social da criança.