Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Escolas de Valongo participam no Concurso Nacional de Leitura

Notícias
Escolas de Valongo participam no Concurso Nacional de Leitura
05 Abril 2018

A 12.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura [CNL] cumpre-se entre o dia 20 de novembro de 2017, data oficial de abertura, e o dia 10 de Junho, data de celebração da língua portuguesa.

Como em edições anteriores, o Plano Nacional de Leitura 2027 [PNL2027], com o propósito de dar a esta celebração da leitura e da expressão um caráter mais universal e significativo, articula-se com a Rede de Bibliotecas Escolares [RBE]; com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB); com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP) que promove a versão internacional desta iniciativa [CIL]; com a DGAE / DSEEPE, versão lusófona, e com a RTP, que acompanha o CNL demonstrando, em imagens, o verdadeiro prazer de ler.

Cabe ao Plano Nacional de Leitura 2027 a organização geral do CNL e o controlo do seu desenvolvimento - Fase Regional (Escolas-Municípios-CIM/AM) e Fase Nacional.

Nesse sentido, nos próximos dias 10 e 12 de abril decorre a Fase Regional - 2º momento, na Biblioteca Municipal de Valongo.

Participam os alunos vencedores (Fase Regional - 1º momento) dos Agrupamentos de Escolas de Campo, Ermesinde, São Lourenço, Vallis Longus e de Valongo.

Prova escrita (10H00) / Prova oral (14H00)
10.04 - 3º ciclo e Ensino Secundário (21 alunos)
12.04 - 1º e 2º ciclo (27 alunos)

Nesta fase serão apurados os 4 vencedores que irão representar o Município de Valongo, na Fase Regional - 3º Momento, na Área Metropolitana do Porto.

Cartaz_Concurso_Nacional_de_Leitura___12.__edi__o__CNL___1_-001