Escolas de Valongo participam no Concurso Nacional de Leitura

Escolas de Valongo participam no Concurso Nacional de Leitura
05 Abril 2018

A 12.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura [CNL] cumpre-se entre o dia 20 de novembro de 2017, data oficial de abertura, e o dia 10 de Junho, data de celebração da língua portuguesa.

Como em edições anteriores, o Plano Nacional de Leitura 2027 [PNL2027], com o propósito de dar a esta celebração da leitura e da expressão um caráter mais universal e significativo, articula-se com a Rede de Bibliotecas Escolares [RBE]; com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB); com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP) que promove a versão internacional desta iniciativa [CIL]; com a DGAE / DSEEPE, versão lusófona, e com a RTP, que acompanha o CNL demonstrando, em imagens, o verdadeiro prazer de ler.

Cabe ao Plano Nacional de Leitura 2027 a organização geral do CNL e o controlo do seu desenvolvimento - Fase Regional (Escolas-Municípios-CIM/AM) e Fase Nacional.

Nesse sentido, nos próximos dias 10 e 12 de abril decorre a Fase Regional - 2º momento, na Biblioteca Municipal de Valongo.

Participam os alunos vencedores (Fase Regional - 1º momento) dos Agrupamentos de Escolas de Campo, Ermesinde, São Lourenço, Vallis Longus e de Valongo.

Prova escrita (10H00) / Prova oral (14H00)
10.04 - 3º ciclo e Ensino Secundário (21 alunos)
12.04 - 1º e 2º ciclo (27 alunos)

Nesta fase serão apurados os 4 vencedores que irão representar o Município de Valongo, na Fase Regional - 3º Momento, na Área Metropolitana do Porto.

Cartaz_Concurso_Nacional_de_Leitura___12.__edi__o__CNL___1_-001