Jogos Tradicionais nas Escolas do Concelho de Valongo

Jogos Tradicionais nas Escolas do Concelho de Valongo
10 Abril 2018

Esta iniciativa resulta de uma parceria da Associação das Coletividades do Concelho de Valongo com a Câmara Municipal de Valongo. As ações de demonstração de jogos tradicionais portugueses junto da população escolar infantil têm como objetivo promover a cultura desportiva dos jogos populares, contribuindo desta forma para o desenvolvimento motor, cognitivo e social das crianças. Ao longo do ano letivo, o projeto «Jogos Tradicionais Portugueses 100% Futuro» vai passar por várias escolas do primeiro ciclo do ensino básico, no âmbito do Plano de Ação do Projeto Educativo Municipal. O pião, a cabra cega, a malha, a corrida de sacos e o pé atado são apenas alguns dos exemplos das dezenas de jogos que as crianças podem experimentar.