Logotipo_CCD_-_vertical
01 Abril 2018

Página em atualização

Centro de Cidadania Digital de Valongo

Localizado em Ermesinde, no Edifício Dr. Faria Sampaio ao lado da Loja do Cidadão, o Centro de Cidadania Digital de Valongo é um espaço de inovação social aberto a toda a comunidade, inclusive aos jovens que já não estudam, mas também não trabalham.

O Centro de Cidadania Digital do Concelho de Valongo está tecnologicamente equipado e preparado para receber todos os cidadãos que queiram participar de forma ativa na resolução de desafios relacionados com emprego; inclusão social e digital; democracia participativa, com a dinamização do concelho, entre outros. Este projeto resulta de uma parceria da Câmara Municipal de Valongo com o CDI Portugal - ONG de inclusão social e inovação digital, que disponibilizará ferramentas digitais a todos os cidadãos, de forma gratuita, como meio para aproximar a comunidade da participação nas políticas públicas e na resolução de problemas identificados pelos mesmos.

Logotipo CCD - vertical