Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Valongo demonstra paixão pelo ciclismo

Notícias
Valongo demonstra paixão pelo ciclismo
image title
image title
image title
image title
image title
01 Junho 2018

Valongo demonstrou mais uma vez a paixão pelo ciclismo, com uma impressionante moldura humana a receber a 4.ª etapa do 28.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias.

O alentejano Daniel Mestre (Efapel) dá-se bem com os ares de Valongo, conquistando a terceira vitória consecutiva no concelho, um triunfo que lhe valeu a subida ao primeiro lugar da classificação geral do 28.º Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc.

A etapa de Valongo terminou ao sprint, mas foi por pouco que César Fonte (W52-FC Porto) e Henrique Casimiro (Efapel) não conseguiram levar a fuga até à chegada. Os dois corredores integraram um grupo de doze, que começou a desenhar a escapada ao quilómetro 13. O trabalho do Sporting-Tavira nunca deixou a iniciativa ter mais de dois minutos de vantagem. No entanto, Fonte e Casimiro persistiram na aventura e foram alcançados já dentro do derradeiro quilómetro.

O mais beneficiado com a fuga acabou por ser João Rodrigues (W52-FC Porto), que passou para o topo da geral das metas volantes e recebeu o Prémio da Combatividade.

Após a entrega dos prémios da etapa de Valongo, o Centro de Acolhimento Mãe d'Água foi contemplado com a oferta de uma bicicleta pela organização do evento.

No último dia da prova, António Carvalho (W52/FC Porto) sagrou-se vencedor da 28.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias em bicicleta, ao concluir a última etapa, ganha pelo companheiro César Fonte, na terceira posição.

O ciclista da equipa sediada em Sobrado partiu para o último dia da competição na quarta posição da geral, a 20 segundos do camisola amarela Joni Brandão (Sporting/Tavira), mas entrou, no último terço da etapa, que ligou o Porto e Vila Nova de Gaia, numa fuga que se revelou decisiva para conquistar o triunfo final.

Com esta vitória, António Carvalho repetiu o triunfo da prova de 2015, igualando o feito do seu tio Fernando Carvalho, o único ciclista que tinha vencido duas edições do Grande Prémio JN, nos anos 80.

No pódio final da prova ficou Edgar Pinto (Vito-Feirense), no segundo lugar, a 53 segundos do líder, enquanto que o terceiro foi o sportinguista Joni Brandão, que terminou a 4.16 minutos de António Carvalho.

César Fonte venceu a etapa à frente de Edgar Pinto, que chegou a dois segundos, sendo seguido pelo vencedor do dia, António Carvalho, também com a mesma desvantagem.