Banda Musical de São Martinho conquista 1.º lugar em concurso internacional

Banda Musical de São Martinho conquista 1.º lugar em concurso internacional
11 Julho 2018

A Banda Musical de São Martinho de Campo-Valongo conquistou um honroso 1º Lugar na categoria de Bandas Filarmónicas, no prestigiado festival «Diffwinds» – (Differdance International Festival for Winds), que se realizou dos dias 6, 7 e 8 de julho, em Differdange, no Luxemburgo.

Para além dos emigrantes portugueses, a Banda de São Martinho contou com o apoio especial dos presidentes da Câmara Municipal de Valongo e da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado, respetivamente, José Manuel Ribeiro e Alfredo Sousa. Durante esta permanência, a comitiva foi recebida pelo embaixador de Portugal no Luxemburgo, Carlos Pereira Marques.

Fundada em 1929, a Banda de São Martinho assenta a sua essência na sua Escola de Música para formação e atualização dos elementos que vão compor a Banda Filarmónica. A Escola conta com 85 alunos, que frequentam as valências Banda Infantil (dos 4 aos 12 anos), Banda Juvenil (dos 12 aos 16 anos), a Banda Filarmónica e a Orquestra Ligeira. Durante o ano, atua não só em diversos eventos promovidos pelos Município de Valongo, mas também em romarias de Portugal inteiro. A direção da Banda Musical de São Martinho é presidida por Jorge Benido e o maestro é Marco Araújo.