Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Inaugurado Espaço Empresa de Valongo

Notícias
Inaugurado Espaço Empresa de Valongo
IMG_9470
IMG_9447
IMG_9415
IMG_9431
IMG_9554
IMG_9594
IMG_9511
IMG_9500
IMG_9648
IMG_9633
25 Julho 2018

A Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, e o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, inauguraram o Espaço Empresa de Valongo, no dia 25 de julho. Localizado no edifício dos Paços do Concelho, o Espaço Empresa contempla um ponto único de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela administração central e local, quer através dos canais online e telefónico, quer através do canal presencial, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado.
O Espaço Empresa é uma iniciativa desenvolvida pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), em parceria com a AMA (Agência para a Modernização Administrativa) e a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).
Ana Teresa Lehmann salientou a importância do Município de Valongo estar “no pelotão da frente do Espaço Empresa, uma iniciativa que sendo nova não esquece o relevante trabalho que já estava a ser feito ao facilitar serviços aos empresários e investidores”. Citando o Município de Valongo como "um excelente exemplo de trabalho já feito", porque tinha já "uma estrutura montada de apoio ao investidor e ao empresário", a governante explicou que o novo gabinete "complementará esse bom trabalho".
Na sua intervenção no ato da inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, revelou ter "aceitado de imediato o convite do IAPMEI", explicando depois que o fez "por estarem alinhados com a realidade".
"Precisamos de investimento. Como qualquer concelho do país, e Valongo não é exceção, precisamos de investimento porque precisamos de emprego, pois é a fonte de esperança e sem ele há problemas pela certa", acrescentou o autarca.
Considerando ser esta parceria "o Estado e o poder central a adaptarem-se à velocidade das empresas", disse ter "percebido imediatamente", que tinha de estar "neste processo pois há muitos empresários" a procurar a câmara e este passo será, acredita, "mais uma forma de os ajudar de forma rápida, quer aos que já cá estão, quer aqueles que pretendem vir para cá".
"É mais uma ferramenta para dar competitividade ao território de Valongo", concluiu José Manuel Ribeiro.