Trail Santa Justa juntou mais de 1600 participantes

Trail Santa Justa juntou mais de 1600 participantes
31 Julho 2018

A sétima edição do Trail Santa Justa realizou-se no dia 29 e contou com a presença de 1650 participantes. A prova, que integra o Circuito Trilhos de Valongo pontua para o campeonato nacional, foi organizada pela ATAD - Amigos do Trail Associação Desportiva, em parceria com a Câmara Municipal de Valongo.

A competição com início e fim no alto da serra, junto à capela de Santa Justa, englobou três distâncias: o trail Longo, de 30 quilómetros (1500m D+), o trail Curto, de 15 (850m D+), e a Caminhada, de 6, que foram disputadas por 1650 participantes, entre atletas federados e amadores. No trail kids, que se disputou no sábado anterior ao dia das provas, participaram cerca de 70 crianças.

"As provas do campeonato nacional chamam atletas de todo o país, depois o circuito de trilhos de Valongo é uma área muito procurada pelos praticantes de running da região e isso faz com que esteja em ascensão", afirmou Brígida Pinto, presidente da ATAD, em declarações ao JN, notando que o Centro de Treinos de Trail ajudou a promover ainda mais o Parque das Serras do Porto. "Temos condições ótimas para Valongo ser considerada a capital do desporto outdoor", frisou.