Couce em Festa no coração das Serras do Porto

Couce em Festa no coração das Serras do Porto
06 Agosto 2018

A Câmara Municipal de Valongo promoveu nos dias 3, 4 e 5 de agosto o evento “Couce em Festa”, tendo como objetivo a promoção e valorização de uma das mais belas Aldeias de Portugal. Situada no coração do Parque das Serras do Porto, mais precisamente no vale do Rio Ferreira em Valongo, a Aldeia de Couce inclui um pequeno povoado de origens remotas com marcadas vivências rurais, cujo estilo de vida provém da estreita relação com a terra e com os recursos naturais locais.
O primeiro fim-de-semana de agosto foi animado por arraiais e pela recriação dos merendeiros em família com muita música, teatro, artesanato típico, tasquinhas, atividades na natureza, jogos tradicionais e dança ao ritmo das canções populares. Aos aromas da natureza, juntaram-se o cheiro dos petiscos e iguarias confecionados no local, onde não faltou a bela regueifa e o biscoito tradicional.