Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Selo “Clean & Safe”

Alertas e AvisosCOVID-19Saúde - Notícias - Empresas
15 Maio 2020

A atribuição do selo “Clean & Safe”, já disponível para alojamentos turísticos e agências de viagens, foi também alargada aos estabelecimentos de restauração Comércio.

Totalmente gratuito, de adesão voluntária o selo “Clean & Safe” regista visualmente o compromisso dos operadores para com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a reabertura dos estabelecimentos do setor do turismo (alojamentos locais, entre outros) e da restauração e bebidas (restaurantes, cafés, bares, etc.), que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus. O selo tem a validade de um ano, é gratuito e opcional.

Este é um selo de compromisso do operador económico para com o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde, depois de submetida a Declaração de Compromisso por parte das empresas, estas podem utilizar o selo “Clean & Safe”, quer fisicamente nas suas instalações, quer na sua presença nas plataformas digitais.

O selo tem a validade de um ano e a sua emissão é feita ‘online’ através do portal eportugal.gov.pt.

Mais informações em: https://eportugal.gov.pt/noticias/selo-clean-safe-disponivel-para-alojamento-local-e-restauracao-e-bebidas