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Divisão Financeira e Aprovisionamento — DFA

Objetivo:

Garantir o cumprimento das linhas estratégicas de gestão financeira e orçamental bem como a valorização e rentabilização do património municipal.

À Divisão Financeira e Aprovisionamento, a cargo de um/a Chefe de Divisão, compete a coordenação e direção integrada das atividades desenvolvidas no âmbito da gestão financeira, contabilidade, tesouraria taxas e licenças, aprovisionamento, compras e gestão de stocks e inventário e património municipal, designadamente:

  • assegurar o funcionamento do sistema de contabilidade, respeitando as considerações técnicas, os princípios e regras contabilísticos, os critérios de valorimetria, os documentos previsionais e os critérios e métodos definidos no POCAL;
  • propor orientações e procedimentos que decorram da aplicação dos diplomas legais e regulamentares que envolvam a receita e despesa;
  • elaborar instruções tendentes à adoção de critérios uniformes à contabilização das receitas e despesas;
  • assegurar a gestão da Tesouraria;
  • propor e promover a aplicação de medidas tendentes a racionalizar as aquisições de bens e serviços.

A Divisão Financeira e Aprovisionamento é composta pelas seguintes áreas:

  • Gestão Financeira;
  • Contabilidade;
  • Tesouraria;
  • Taxas e Licenças;
  • Aprovisionamento, Compras e Gestão de Stocks;
  • Inventário e Património Municipal.