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Município
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Divisões / Serviços
- Divisão Financeira e Aprovisionamento - DFA
Divisão Financeira e Aprovisionamento - DFA
Objetivo:
Garantir o cumprimento das linhas estratégicas de gestão financeira e orçamental bem como a valorização e rentabilização do património municipal.
À Divisão Financeira e Aprovisionamento, a cargo de um/a Chefe de Divisão, compete a coordenação e direção integrada das atividades desenvolvidas no âmbito da gestão financeira, contabilidade, tesouraria taxas e licenças, aprovisionamento, compras e gestão de stocks e inventário e património municipal, designadamente:
- assegurar o funcionamento do sistema de contabilidade, respeitando as considerações técnicas, os princípios e regras contabilísticos, os critérios de valorimetria, os documentos previsionais e os critérios e métodos definidos no POCAL;
- propor orientações e procedimentos que decorram da aplicação dos diplomas legais e regulamentares que envolvam a receita e despesa;
- elaborar instruções tendentes à adoção de critérios uniformes à contabilização das receitas e despesas;
- assegurar a gestão da Tesouraria;
- propor e promover a aplicação de medidas tendentes a racionalizar as aquisições de bens e serviços.
A Divisão Financeira e Aprovisionamento é composta pelas seguintes áreas:
- Gestão Financeira;
- Contabilidade;
- Tesouraria;
- Taxas e Licenças;
- Aprovisionamento, Compras e Gestão de Stocks;
- Inventário e Património Municipal.