Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed

Aprovadas medidas de apoio à economia no montante de 1550 milhões de euros

COVID-19Notícias
Aprovadas medidas de apoio à economia no montante de 1550 milhões de euros
18 Novembro 2020

O Conselho de Ministros aprovou medidas de apoio à economia no montante de 1550 milhões de euros, para apoio a micro e pequenas empresas, e para linhas de crédito com garantia pública.

1.Lançamento, operacionalização e monitorização de um apoio de tesouraria Apoiar.pt, sob a forma de subsídio a fundo perdido, dirigido a micro e pequenas empresas que atuem nos setores particularmente afetados pela pandemia, no montante global de 750 Milhões de euros. Este apoio será dinamizado pelo Turismo de Portugal e pelo IAPMEI.

2.Lançamento, operacionalização e monitorização de uma linha de crédito dirigida a empresas industriais com um forte pendor exportador, independentemente da respetiva dimensão, no montante global de 750 Milhões de euros, com a possibilidade de 20 % do crédito concedido ser convertido em crédito a fundo perdido em caso de manutenção de postos de trabalho. Esta linha de crédito será dinamizada pelo Banco Português do Fomento.

3.Lançamento, operacionalização e monitorização de uma linha de crédito dirigida a micro e PMEs que atuem em setores de apoio a eventos culturais e festivos, no montante global de 50 Milhões de euros, com a possibilidade de 20% do crédito concedido ser convertido em crédito a fundo perdido, em caso de manutenção de postos de trabalho. Esta linha de crédito será dinamizada pelo Banco Português do Fomento.

INFORMAÇÕES:
• Consulte o documento Apoiar a Economia (pdf).apoiar_a_economia_estamoson_novembro_2020
• Apoiar.pt | Antecipe o 1º passo da candidatura, registando-se no Balcão 2020
https://www.portugal2020.pt/content/apoiarpt-antecipe-o-1o-passo-da-candidatura-registando-se-no-balcao-2020-saiba-como-0

Regulamento do Programa APOIAR
Portaria n.º 271-A/2020, de 24 de novembro