Câmara de Valongo volta a aumentar apoio mensal aos bombeiros de Ermesinde e de Valongo

COVID-19Notícias
dsc04812
dsc04807
dsc04809
dsc04816
dsc04819
dsc04843
dsc04859
dsc04873
11 Dezembro 2020

A Câmara Municipal de Valongo aumentou novamente o apoio financeiro mensal aos bombeiros de Ermesinde e de Valongo, que vão passar a receber mensalmente 12.500€, com efeitos retroativos a janeiro de 2020.

Recorde-se que o apoio mensal da câmara às corporações de bombeiros foi durante 9 anos de 4.540€, tendo havido desde 2017 três aumentos propostos pelo atual Presidente da Câmara, passando agora para os 12.500€, o que representa um aumento do apoio mensal de 175,33%.

“Os Bombeiros de Ermesinde e de Valongo terão sempre o nosso apoio, porque os nossos soldados da paz estão sempre disponíveis para ajudar a comunidade. Temos muito orgulho nestas duas corporações que fazem um trabalho notável”, considerou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, recordando que este é o segundo aumento decidido em 2020.

Além das subvenções mensais, a autarquia apoia também as duas corporações com subsídios específicos para financiar as Equipas de Intervenção Permanente (EIP) e os seguros (viaturas e acidentes pessoais). Só este ano, o Município apoiou com o montante global de 418.224€ os Bombeiros Voluntários de Ermesinde e de Valongo.

No primeiro semestre do ano, já em plena crise pandémica, o executivo deliberara um aumento de 66% do apoio financeiro mensal aos bombeiros de Ermesinde e de Valongo, também com retroativos a janeiro, considerando as dificuldades financeiras que as corporações estão a sentir na sequência da pandemia Covid-19.

As adendas aos protocolos foram assinadas no dia 11 de dezembro, pelos presidentes das duas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, Jorge Videira de Ermesinde e Armando Pedroso de Valongo, que agradeceram mais este apoio "que vem na melhor altura".

tabelaBombeiros