Bandeira da Ética formalmente atribuída

imgl5931
imgl5926
19 Setembro 2022

A Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Valongo foi distinguida com a Bandeira da Ética, um relevante reconhecimento do trabalho realizado para tornar o Desporto um lugar mais saudável e mais justo.

O galardão foi formalmente entregue ao Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, no dia 19 de setembro pelo Diretor Regional Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Dias.

A Bandeira da Ética é uma iniciativa do IPDJ que certifica iniciativas, projetos e/ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos por via da prática desportiva.

Entre as iniciativas promovidas pela autarquia através da Divisão do Desporto, destacam-se a realização de webinares, a inclusão de cláusulas da ética desportiva nos Contratos Programa e, de acordo com o previsto no Programa de Apoio e Promoção da Ética, a atribuição de um prémio monetário a todas as instituições do Concelho que consigam esta certificação.