Complexo Desportivo Montes da Costa, em Ermesinde, reabre totalmente requalificado

imgl3088
imgl3028
imgl3051
imgl3075
imgl2944
imgl3118
imgl2827
imgl2839
imgl2855
imgl2865
imgl2876
01 Agosto 2022

O Complexo Desportivo dos Montes da Costa, em Ermesinde, foi totalmente requalificado pela Câmara Municipal de Valongo passando a disponibilizar a primeira pista de atletismo do concelho. O equipamento reabriu oficialmente no dia 1 de agosto, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do Secretário de Estado de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

O investimento no Complexo Desportivo dos Montes da Costa foi de aproximadamente 600.000€. As obras incluíram a execução de um campo de futebol de sete com relvado sintético, circundado por quatro pistas de atletismo, e a execução de percursos pedonais em saibro compactado que ligam as áreas onde se encontram os equipamentos de manutenção. Esta intervenção incluiu também a reabilitação das construções existentes - balneários e áreas de apoio - assim como da área verde envolvente, cuja utilização era dificultada pela inexistência de percursos definidos ou distinção entre as áreas de manutenção/exercício e as de caminhada. Toda a restante área foi plantada com prado florido e foram retirados todos os eucaliptos existentes. Os muros que circundavam o campo de futebol também foram demolidos e foi instalada iluminação Led.

“Em boa hora optamos por manter este equipamento no domínio público juntamente com o Estádio de Sonhos, que, entretanto, foi municipalizado. Vamos continuar esta aposta na qualificação dos equipamentos desportivos da cidade Ermesinde, pois encaramos a prática de atividade física e a formação desportiva como dimensões fundamentais para a saúde física e mental da comunidade”, salientou José Manuel Ribeiro, acrescentando que em breve também o Pavilhão da Bela e as Piscinas Municipais de Ermesinde reabrirão totalmente renovados.

João Paulo Correia elogiou o investimento totalmente municipal, destacando a importância dos equipamentos desportivos de proximidade na promoção da atividade física. “Este investimento terá um retorno social e comunitário muito superior”, disse.