Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed

Complexo Desportivo Montes da Costa, em Ermesinde, reabre totalmente requalificado

Notícias
Complexo Desportivo Montes da Costa, em Ermesinde, reabre totalmente requalificado
imgl3088
imgl3028
imgl3051
imgl3075
imgl2944
imgl3118
imgl2827
imgl2839
imgl2855
imgl2865
imgl2876
01 Agosto 2022

O Complexo Desportivo dos Montes da Costa, em Ermesinde, foi totalmente requalificado pela Câmara Municipal de Valongo passando a disponibilizar a primeira pista de atletismo do concelho. O equipamento reabriu oficialmente no dia 1 de agosto, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do Secretário de Estado de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

O investimento no Complexo Desportivo dos Montes da Costa foi de aproximadamente 600.000€. As obras incluíram a execução de um campo de futebol de sete com relvado sintético, circundado por quatro pistas de atletismo, e a execução de percursos pedonais em saibro compactado que ligam as áreas onde se encontram os equipamentos de manutenção. Esta intervenção incluiu também a reabilitação das construções existentes - balneários e áreas de apoio - assim como da área verde envolvente, cuja utilização era dificultada pela inexistência de percursos definidos ou distinção entre as áreas de manutenção/exercício e as de caminhada. Toda a restante área foi plantada com prado florido e foram retirados todos os eucaliptos existentes. Os muros que circundavam o campo de futebol também foram demolidos e foi instalada iluminação Led.

“Em boa hora optamos por manter este equipamento no domínio público juntamente com o Estádio de Sonhos, que, entretanto, foi municipalizado. Vamos continuar esta aposta na qualificação dos equipamentos desportivos da cidade Ermesinde, pois encaramos a prática de atividade física e a formação desportiva como dimensões fundamentais para a saúde física e mental da comunidade”, salientou José Manuel Ribeiro, acrescentando que em breve também o Pavilhão da Bela e as Piscinas Municipais de Ermesinde reabrirão totalmente renovados.

João Paulo Correia elogiou o investimento totalmente municipal, destacando a importância dos equipamentos desportivos de proximidade na promoção da atividade física. “Este investimento terá um retorno social e comunitário muito superior”, disse.