Exposição “Para Nunca esquecer – a evocação das vítimas do Holocausto” trouxe mais de 3 mil visitantes à Biblioteca Municipal de Valongo

img20220209145653
biblioteca_valongo_ext
29 Abril 2022

Integrada no programa nacional em torno das vítimas do Holocausto, esta exposição esteve na Biblioteca Municipal de Valongo (BMV) entre janeiro e abril e foi vista por cerca de 4 mil pessoas.

Da comunidade escolar aos cidadãos valonguenses, foram muitos os que decidiram deslocar-se até à Biblioteca Municipal de Valongo para ver esta exposição e recordar esta dura realidade. Um número relevante numa altura em que a repressão e a guerra voltam a estar presentes no quotidiano da Europa.

Recorde-se que a exposição não decorreu de forma isolada. Além da parte expositiva – que contou com um conjunto de livros censurados pelo regime nazi, propriedade da BMV, e um friso cronológico – foi possível ver uma projeção multimédia com a evocação das vítimas portuguesas nos campos de concentração, assistir ao concerto intitulado “O Violino de Auschwitz” de Maurizio Padovan e contemplar uma exposição itinerante vinda do Yad Vashem, o maior memorial de Israel às vítimas judaicas do Holocausto.

#DiaInternacionaldoHolocausto #VítimasHolocausto #YadVashem #BibliotecasMunicipaisdeValongo #Valongoaler #MunicipiodeValongo #LerNãoCustaNada