Museu da Magia nasce em Ermesinde

dsc02333
dsc02340
16 Maio 2022

O Museu da Magia já é uma realidade. Foi assinado no dia 16 de maio o contrato de comodato entre o Município de Valongo e a Associação Museu da Magia Portugal, que formaliza a cedência do primeiro piso do Edifício Administrativo Dr. Faria Sampaio, em Ermesinde.

Este espaço vai divulgar ao público em geral um acervo extraordinário, com milhares de peças e coleções únicas, entre obras literárias, vídeos, fotos e cartazes icónicos, aparatos mágicos, jogos e manuscritos, entre tanto outro espólio constituído por peças únicas do mundo do ilusionismo nacional e internacional, que a Associação Museu da Magia Portugal vem recolhendo informalmente há já alguns anos.

Trata-se de um Museu vivo e dinâmico, com biblioteca, sala de exposições temporárias e um pequeno espaço de atuações, que vai permitir potenciar o gosto pelo ilusionismo e formar as camadas mais jovens.

“É um grande orgulho acolher o Museu da Magia, num concelho onde a magia e o ilusionismo se assumem como uma referência a nível nacional e, até, internacional, há mais de 30 anos consecutivos – através da organização do MagicValongo – Festival Internacional de Ilusionismo. Brevemente, públicos de todas as idades poderão usufruir deste riquíssimo património e ter acesso à Magia e ao Ilusionismo durante todo o ano”, considerou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, na cerimónia de assinatura do contrato de comodato.

A abertura ao público do Museu da Magia está prevista no início do próximo Verão.