Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed

Valongo candidata-se a ser a primeira Capital Europeia da Democracia

Notícias
Valongo candidata-se a ser a primeira Capital Europeia da Democracia
19 Julho 2022

O Município de Valongo é candidato a ser a primeira Capital Europeia da Democracia. Estão na corrida 22 municípios de 13 países. Valongo apresentou a sua declaração de intenção, tendo esta sido aceite, e encontra-se já a trabalhar nesta candidatura.

A iniciativa Capital Europeia da Democracia visa construir uma forte rede de municípios que fomente a participação. O objetivo desta iniciativa é estabelecer um espaço altamente visível onde os cidadãos da Europa se reúnam, se envolvam, experimentem novas formas de democracia participativa e inclusiva em ação e se inspirem num programa abrangente projetado para promover a democracia e construir ou reconstruir a confiança.

Em cooperação com a sociedade civil e os cidadãos, esta rede irá fortalecer a democracia, atuando como um catalisador para o desenvolvimento democrático e oferecendo espaço para inovação e intercâmbio democráticos. Tudo isto para experimentar novas formas de democracia participativa e inclusiva em ação.

Todas as cidades participantes estão localizadas em regiões do Conselho da Europa, na Europa Ocidental, Oriental, Meridional e Setentrional, incluindo duas cidades localizadas fora da União Europeia.

Mais Informação:

🔗 https://capitalofdemocracy.eu/the-european-capital-of-democracy-initiative-meets-vigorous-response-from-mayors-all-over-europe/

🔗 https://innovationinpolitics.eu/press/ecod/