Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed

Valongo distinguido com Selo de Município Amigo da Juventude na categoria máxima

Notícias
Valongo distinguido com Selo de Município Amigo da Juventude na categoria máxima
dsc08081
23 Maio 2022

O Município de Valongo foi distinguido com o Selo de Município Amigo da Juventude, sem do um dos sete vencedores a obter a categoria máxima de 3 estrelas, tendo em conta as estratégias executadas para promover e apoiar a participação e a emancipação da população jovem dos seus concelhos.

Este galardão é atribuído pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) às autarquias que integram a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude e que se destacaram pelo envolvimento efetivo de jovens na construção de estratégias para o presente e futuro, contribuindo para a implementação de melhores políticas locais de juventude.

O selo foi oficialmente atribuído no II Encontro de Municípios Amigos da Juventude, que se realizou a 19 de maio, em Matosinhos, tendo sido premiados 62 municípios, a maioria dos quais nas categorias 1 e 2 estrelas. O evento, que reuniu cerca de 200 autarcas e técnicos municipais de juventude, promoveu também um momento de partilha de estratégias e boas práticas municipais intitulado “O futuro das Políticas Locais de Juventude”.

A Rede de Municípios Amigos da Juventude é pioneira na sua conceção, assumindo-se como um espaço privilegiado de partilha de boas práticas entre autarquias e enaltecendo o trabalho realizado pelos municípios portugueses, em matéria de políticas da juventude. Atualmente, reúne mais de 152 municípios que já fazem parte desta Rede de municípios comprometidos com os jovens e as suas organizações.