Valongo finalista do Prémio de Boas Práticas de Participação

Valongo finalista do Prémio de Boas Práticas de Participação
05 Julho 2022

O município de Valongo é um dos finalistas do Prémio de Boas Práticas de Participação, com o programa Switch to Innovation. Uma iniciativa dinamizada pela Rede de Autarquias Participativas, que premeia projetos inovadores de democracia participativa desenvolvidos em Portugal.

O programa Switch to Innovation, que concorre com 4 outros projetos a nível nacional, é o reflexo do compromisso do município de Valongo com a inovação social na luta contra a exclusão.

Um projeto que agrega um conjunto de iniciativas que, através da tecnologia, promovem práticas de intervenção cidadã inclusivas que beneficiem a sociedade como um todo. Através de diferentes iniciativas, como os Laboratórios Inovadores de Aprendizagem, o Centro de Cidadania Digital, Valongo a Ler, Comunicação Aumentativa e Alternativa nas Bibliotecas Municipais, À Procura do Meu Lugar, o Processo Participativo da 2.ª Revisão do Plano Diretor Municipal de Valongo, entre outras, este programa pretende incluir toda a comunidade nos processos de tomada de decisão.

O período de votação decorre até dia 28 de julho em https://portugalparticipa.onesource.pt/pt