Curso de compostagem caseira em Sobrado
No âmbito do Plano de Ação para Incremento da Recolha Seletiva de Resíduos Urbanos, a Câmara Municipal de Valongo em parceria com a Lipor, promove mais uma edição do projeto de compostagem caseira.
Designado por Terra à Terra, este projeto visa promover a redução dos resíduos orgânicos ao nível das habitações, prédios e instituições.
A próxima sessão do curso de “Compostagem Lá em Casa” realiza-se no dia 26 de junho, às 15h00, no edifício da Junta de Freguesia de Sobrado. No final, cada participante devidamente inscrito irá receber um compostor caseiro.
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na Câmara Municipal de Valongo, em todas as lojas do cidadão, no Gabinete do Munícipe, na Junta de Freguesia de Campo/Sobrado, e no sítio da Lipor.
Atualmente, cerca de 30 por cento do peso do lixo doméstico é composto por resíduos biodegradáveis. Além de diminuir a quantidade de lixo, o processo de compostagem permite ter em casa um excelente fertilizante para a horta ou para o jardim.
No Município de Valongo, já são mais de 1600 as famílias que valorizam os resíduos orgânicos que produzem. Aautarquia em parceria com a Lipor continua a apostar nesta prática sustentável, apesar de já terem sido largamente ultrapassadas as metas concelhias (1250 compostores), definidas no âmbito do PAPERSU – Plano de Ação para obtenção dos objetivos traçados no PERSU 2020 - Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos.
#CMValongo #CompostagemLáEmCasa #Ambiente #Sobrado #ValongoSustentável #TodosJuntosConseguimos #ValongoUmTerritórioaDescobrir #ConcelhodeValongo #Lipor #Sustentabilidade #SustentabilidadeAmbiental
15h00 - 16h30