Encontros com a Escrita – Gabriela Sá, Goreti Dias, José Manhente e José Mateus Gonçalves
Os quatro autores da obra «O Esfaqueador da Régua»: Gabriela Sá, Goreti Dias, José Manhente e José Mateus Gonçalves são os protagonistas da próxima sessão dos Encontros com a Escrita que se realiza no dia 20 de setembro (sexta feira), pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Valongo.
A moderação desta sessão está a cargo de Vitor da Rocha, responsável da Editora Mosaico de Palavras. Esta sessão inclui leitura de alguns extratos por Dionísio Dinis e um apontamento musical de Manuel Bastos.
Editada pela Mosaico de Palavras, obra «O Esfaqueador da Régua» é uma narrativa cheia de mistério e muita cena de faca e alguidar (bem, nenhuma chegou a ser…por um triz) que nasceu mais embrulhada do que sardinha salgada em tempos de inverno longo, numa qualquer salgadeira transmontana.
Quem faz o quê e como não é para ser revelado. Os leitores descobrirão por si, que neste romance nada é o que parece e até as personagens se enganam ou tentam enganar as outras personagens – e até os leitores – a respeito da situação que vivem. Sabem tudo, mas sabem, afinal quase nada.
Entre o Douro, o Porto, Lisboa e Luanda, as personagens cruzam-se e descruzam-se, ao sabor dos seus desejos, vontades e ações, numa espécie de caldo sempre a ferver, como parece ser cada vez mais o dia-a-dia do mais anónimo dos cidadãos.
Os autores:
Gabriela Sá – Nasceu no concelho de Carrazeda de Ansiães, licenciou-se em Direito pela Universidade de Coimbra e trabalhou grande parte da sua vida no Polícia Judiciária. Os seus primeiros textos foram publicados em 1996 numa coletânea elaborada pela PJ. Produziu vários textos para o JN e colaborou, em várias edições, na coletânea “A Arte pela Escrita”. Em 2014 publicou o seu primeiro romance e em 2015 o livro de contos “Eu e os meus ilustres convidados”.
Goreti Dias – Nasceu em Santo Tirso e é residente em Valongo, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, tem várias obras publicadas, tanto infantis como de adulto e inúmeras publicações em coletâneas.
José Manhente – Licenciou-se em Ciências da Comunicação, autor com várias obras publicadas e colaborador em várias edições da coletânea “A Arte pela Escrita”.
José Mateus – Nasceu em Castro Marim. Licenciou-se em História e exerceu a docência no ensino secundário. Foi redator da revista “Estudos de Alenquer” e publicou textos em vários números da coletânea “A Arte pela Escrita”.
21h30
Entrada livre