Quer plantar um medronheiro na Serra de Santa Justa?

26 Fevereiro 2019

No próximo sábado, 02 de março, a Serra de Santa Justa (Valongo) será palco de uma ação de plantação de árvores nativas, concretamente 200 medronheiros. Esta iniciativa decorrerá numa parcela do FUTURO, junto ao Corredor Ecológico. Esta área, onde antes existia um eucaliptal, é uma das mais antigas do projeto pois foi em 2011 que se iniciaram as intervenções no terreno: corte de eucalipto; controlo de invasoras; plantação e manutenção.

As inscrições poderão ser feitas aqui. Após a inscrição serão enviadas recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Valongo e CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto. As árvores (todas nativas) são do Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.