Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Manuais Escolares Gratuitos no 1.º e 2.º ciclo - Município disponibiliza apoio para acesso à Internet

Alertas e Avisos
27 Julho 2018

O Município de Valongo apoia os encarregados/as de educação que, tendo dificuldade de acesso à internet, pretendam beneficiar dos Manuais Escolares Gratuitos no 1.º e 2.º ciclo.
Os/as encarregados/as de educação que tenham dificuldades de acesso à internet, poderão dirigir-se aos diferentes Espaços do Cidadão (em Alfena, Campo, Sobrado, Ermesinde e Valongo) e Loja do Cidadão (em Ermesinde), a partir de 1 de agosto, para inscrição na plataforma MEGA, fazendo-se acompanhar do NIF e password de acesso ao Portal das Finanças, onde lhes será facilitado o atendimento através de um Mediador de Atendimento Digital Assistido.
Todos aos alunos do 1.º e 2.º ciclo (1.º ao 6.º ano de escolaridade) terão acesso aos Manuais Escolares gratuitos, devendo para isso registar-se na plataforma MEGA, em www.manuaisescolares.pt, ou através da app Edu Rede Escolar.
Para o registo na plataforma, o/a encarregado de educação deverá fornecer o seu endereço de e-mail.
No momento do seu primeiro acesso, a partir de 1 de agosto, será solicitado o número de contribuinte (NIF) do/a Encarregado/a de Educação, sendo obrigatório que tenham consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação.
Será a partir desta plataforma que os/as encarregados/as de educação terão acesso aos dados escolares do(s) seus(s) educandos(s), aos vouchers correspondentes aos seus manuais e à lista de livrarias aderentes onde poderão ser efetuados os levantamentos, mediante a apresentação dos vouchers.
Este procedimento abrange todos os alunos, inclusive os/as beneficiários de Ação Social Escolar.

Para mais informações consultar www.manuaisescolares.pt

flyerDL_familias-001