Mais de 50 participantes no Curso Compostagem Caseira de Ermesinde

27 Fevereiro 2019

No dia 23 de fevereiro, o Município de Valongo promoveu mais uma ação de compostagem caseira que teve como mote “Despertar consciências e boas práticas - Gostava de ter um adubo natural para a sua horta ou jardim? Faça compostagem caseira, nós oferecemos o compostor!".

A ação teve lugar no auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde e contou mais de 50 participantes.

Apesar de já terem sido largamente ultrapassadas as metas concelhias (1250 compostores), definidas no âmbito do PAPERSU – Plano de Ação para obtenção dos objetivos traçados no PERSU 2020 - Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos, a autarquia continua a apostar nesta prática sustentável em parceria com a Lipor.

Atualmente, mais de 1636 famílias valorizam os resíduos orgânicos que produzem, diminuindo a quantidade de lixo por si produzida, e garantindo a produção de um excelente fertilizante para a sua horta ou jardim.

#CursosdeCompostagemCaseira #CompostagemLáEmCasa #cmvalongo#ambiente #lipor #JuntadaFreguesiadeErmesinde #ValongoUmTerritórioaDescobrir #DespretarConsciências #BoasPráticas