Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

AUTARCAS DO VALE DO SOUSA E VALONGO SENSIBILIZARAM O PRIMEIRO-MINISTRO PARA A CONSTRUÇÃO DA LINHA FERROVIÁRIA DO VALE DO SOUSA

Notícias
image title
image title
image title
image title
04 Abril 2019

 

Os presidentes das Câmaras Municipais de Paços de Ferreira, Felgueiras, Lousada, Paredes e Valongo foram recebidos, ontem à tarde, na residência oficial do Primeiro-Ministro, António Costa, a quem sensibilizaram para a importância da construção da linha ferroviária do Vale do Sousa. Na reunião participou, também, o Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

A linha ferroviária do Vale do Sousa, entre Felgueiras e Valongo, é de vital importância para o desenvolvimento da região, onde existe meio milhão de habitantes e uma economia pujante, estando neste momento a ser realizado um estudo da responsabilidade da CIM Tâmega e Sousa, trabalho técnico que está a ser coordenado pelo especialista em transportes Professor Álvaro Costa.

O primeiro ministro manifestou o seu agrado pela dinâmica e congregação de vontades dos 5 autarcas em concretizarem um projeto de dimensão regional e nacional.