Biblioteca Municipal de Valongo comemorou 14.º aniversário

Biblioteca Municipal de Valongo comemorou 14.º aniversário
18 Junho 2019

A Biblioteca Municipal de Valongo comemorou 14.º aniversário no passado dia 17 de junho com a dinamização de uma sessão da iniciativa Encontros com a Escrita, desta vez com a escritora Margarida Fonseca Santos.

Margarida Fonseca Santos publicou o seu primeiro livro para crianças há vinte e um anos. Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão. Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura. Paralelamente a isso, escreve para adultos e para teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical.

As comemorações contaram ainda com a Hora do Conto, com a dramatização do conto “A menina do Mar” de Sophia de Mello Breyner Andresen, pelo JI da EB Mirante dos Sonhos e um momento musical (Parabéns), dinamizado pelo Infantário “O Jardim da Joana” de Valongo.