Sobrado acolheu curso de compostagem

Sobrado acolheu curso de compostagem
28 Junho 2019

No dia 26 de Junho, o Município de Valongo em parceria com a Lipor promoveu mais uma ação de compostagem caseira que teve como mote “Despertar consciências e boas práticas - Gostava de ter um adubo natural para a sua horta ou jardim? Faça compostagem caseira, nós oferecemos o compostor!".
A ação teve lugar no Auditório da Junta de Freguesia de Sobrado e contou com a presença de 15 participantes. Apesar de já terem sido largamente ultrapassadas as metas concelhias (1250 compostores), definidas no âmbito do PAPERSU – Plano de Ação para obtenção dos objetivos traçados no PERSU 2020 - Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos, a autarquia continua a apostar nesta prática sustentável em parceria com a Lipor.
Atualmente, mais de 1698 famílias valorizam os resíduos orgânicos que produzem, diminuindo a quantidade de lixo por si produzida, e garantindo a produção de um excelente fertilizante para a sua horta ou jardim.