Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Câmara de Valongo lança MANIFESTUM arte de dizer

Notícias
img_7074
img_6991
img_7043
img_6585
img_6618
img_6633
27 Outubro 2019

Desdobrável_final_web_page-0002

Lançado pela Câmara Municipal de Valongo em parceria com a associação cultural Exemplo Extremo, o projeto «MANIFESTUM arte de dizer» avança com o objetivo primordial de sublinhar Valongo como casa de uma inédita aventura no nosso país: o alcance incomensurável que a palavra dita cria.

Pretende-se abordar a palavra para além do seu habitual corpo escrito, por via da literatura, dotando-a de diversas cúmplices manifestações, assumindo valências que ultrapassem a comum promoção do interesse pela leitura, é um valor decisivo desta nova aposta. Procurando na palavra a sua essência, um mais intenso comprometimento e afinidade entre os seus diletos pares, os leitores e os criadores dessa matéria única e privilegiada do ser comunicante, inaugural ao humano. E, assim, revelar voz às Palavras, na justa dimensão que elas nos exigem, por veículo garantido que são da substância real da nossa necessidade de partilha, onde nos recriamos, comunicamos, nos afirmamos.

“Esta iniciativa insere-se numa aposta muito forte deste executivo municipal no investimento na Cultura, enquanto pilar de formação de cidadãos mais autónomos e envolvidos na vida cívico política de toda a comunidade”; salienta o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, destacando que “o Manifestum interliga-se com a forte aposta no acesso ao livro para todas as idades, através do programa Ler não custa Nada, que entre janeiro de 2014 e Junho de 2019 trouxe mais de 10.000 novos leitores à rede pública de bibliotecas municipais”.

EVENTOS

«Para que Alguns a Possam Amar», Laboratório de Poesia por Isaque Ferreira

Cartaz // Folheto

«Há Palavras que nos Beijam», Laboratório de Leitura Poética com Ana Celeste Ferreira

Cartaz // Folheto

Declaração Pública, com João Gesta, João Habitualmente, Pedro Lamares e Lúcia Moniz

Cartaz // Folheto

MANIFESTUM arte de dizer

Cartaz // Folheto

Mais informação:

Reportagem JN Direto // Reportagem Porto Canal

Contactos: 224 219 270 - 939 030 527 | biblioteca@cm-valongo.pt

#manifestum #Valongo #poesia #palavra #leitura #LerNãoCustaNada #laboratório #exemploextremo #visitValongo #ValongoUmTerritórioaDescobrir #municípiodeValongo #museumunicipaldevalongo #fórumculturaldeermesinde