"Do fundo do mar ao alto da serra" em Valongo

"Do fundo do mar ao alto da serra" em Valongo
22 Julho 2019

Decorreu no passado sábado em Valongo dia 20 de julho a ação "Do fundo do mar ao alto da serra", integrada no programa nacional Ciência Viva no Verão.
Organizada pela Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva / Museu de História Natural e da Ciência da UP, no âmbito da colaboração estreita que tem vindo a desenvolver com o Parque das Serras do Porto, teve como guias de geologia o Prof. Doutor António Guerner Dias e a Dra. Sara Leal, ambos da FCUP, que levaram os presentes numa fantástica viagem no tempo.
Os participantes foram desafiados a usar os diversos sentidos para compreender melhor o passado geológico deste território, numa experiência de campo de facto muito interessante.
Como o grupo foi também acompanhado por elementos do Museu da área da botânica, foi ainda brindado com algumas curiosidades sobre as nossas plantas.
Mais informações sobre este programa em https://www.cienciaviva.pt/veraocv/2019/.