Espaço Cidadão da Gandra inaugurado em Ermesinde

Espaço Cidadão da Gandra inaugurado em Ermesinde
21 Fevereiro 2020

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, inaugurou no dia 21 de fevereiro o Espaço Cidadão da Gandra, localizado na Galeria Comercial da Passagem Inferior do Edifício de Passageiros da Estação de Ermesinde, na entrada pela Rua Eng. Armando Magalhães.
Com a abertura deste novo espaço público numa área de alta densidade populacional, o Município de Valongo reforça a sua rede de proximidade administrativa constituída por sete pontos de atendimento estratégicos onde os cidadãos podem aceder a mais de 170 serviços públicos centrais e locais. Alterações de moradas, renovação da Carta de Condução ou do Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital, Registo Criminal, entrega de processos de obras e pagamento de refeições escolares são alguns exemplos das dezenas de serviços disponíveis nos Espaços do Cidadão do concelho de Valongo, que só durante o ano de 2019 totalizaram 64.417 atendimentos.
“Continuamos a investir na modernização administrativa e na descentralização dos serviços públicos, combatendo a infoexclusão e promovendo a igualdade social, a coesão e o desenvolvimento do território. Muito mais do que meros balcões de atendimento, os nossos Espaços Cidadão são elos de ligação com a comunidade”, salienta José Manuel Ribeiro, referindo o exemplo dos Espaços Cidadão serem também pontos de acesso à rede municipal de bibliotecas, disponibilizando aos mais de 13.000 leitores inscritos a possibilidade de requisitar e devolver os livros em locais mais próximos das suas residências ou empregos.
O investimento neste novo Espaço Cidadão foi de 70 mil euros.