Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Espaço Cidadão da Gandra inaugurado em Ermesinde

Notícias
Espaço Cidadão da Gandra inaugurado em Ermesinde
img_0089
img_0131
img_0101
img_0107
img_0080
img_0057
img_0140
img_0040
img_0039
img_0034
21 Fevereiro 2020

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, inaugurou no dia 21 de fevereiro o Espaço Cidadão da Gandra, localizado na Galeria Comercial da Passagem Inferior do Edifício de Passageiros da Estação de Ermesinde, na entrada pela Rua Eng. Armando Magalhães.
Com a abertura deste novo espaço público numa área de alta densidade populacional, o Município de Valongo reforça a sua rede de proximidade administrativa constituída por sete pontos de atendimento estratégicos onde os cidadãos podem aceder a mais de 170 serviços públicos centrais e locais. Alterações de moradas, renovação da Carta de Condução ou do Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital, Registo Criminal, entrega de processos de obras e pagamento de refeições escolares são alguns exemplos das dezenas de serviços disponíveis nos Espaços do Cidadão do concelho de Valongo, que só durante o ano de 2019 totalizaram 64.417 atendimentos.
“Continuamos a investir na modernização administrativa e na descentralização dos serviços públicos, combatendo a infoexclusão e promovendo a igualdade social, a coesão e o desenvolvimento do território. Muito mais do que meros balcões de atendimento, os nossos Espaços Cidadão são elos de ligação com a comunidade”, salienta José Manuel Ribeiro, referindo o exemplo dos Espaços Cidadão serem também pontos de acesso à rede municipal de bibliotecas, disponibilizando aos mais de 13.000 leitores inscritos a possibilidade de requisitar e devolver os livros em locais mais próximos das suas residências ou empregos.
O investimento neste novo Espaço Cidadão foi de 70 mil euros.