Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Município de Valongo promove MANIFESTUM em casa

Notícias
man1in
10 Abril 2020

O Município de Valongo promove o MANIFESTUM em casa, uma iniciativa cultural que resulta da metamorfose do MANIFESTUM arte de dizer, para levar a palavra a casa de todos ao longo do período de confinamento social, através da criação e disponibilização de conteúdos. Esta proposta envolverá a palavra em contexto literário, de intervenção, musical, etc., juntando diversos convidados nos vários canais digitais do Município de Valongo (facebook, youtube e instagram) e na página de facebook da Exemplo Extremo, a entidade produtora desta iniciativa.
Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu, Ana Celeste Ferreira, Ana Deus, Daniel Maia-Pinto Rodrigues, Filipa Leal, Ianina Khmelik, Isaque Ferreira, João Gesta, João Habitualmente, João Paulo Esteves da Silva, João Rios , José Carlos Barros, José Valente, Mafalda Veiga, Mário Moutinho, Nuno Ataíde das Neves, Paulo Campos dos Reis, Renato Filipe Cardoso, Rui David, Rui Spranger, Tiago Gomes e Tó Trips são alguns dos convidados que já confirmaram presença no MANIFESTUM em casa.
Com apresentação a cargo do jornalista Miguel Ribeiro, os conteúdos serão apresentados em formato audiovisual, com duração a rondar os 15 minutos por episódio. O MANIFESTUM em casa, acontece às quartas-feiras e sábados, a partir de 11 de abril, prolongando-se por várias semanas.
“Encaramos a cultura como um bem de primeira necessidade que podemos consumir sem sair de casa. Esta iniciativa insere-se numa aposta muito forte deste executivo municipal na Cultura, enquanto pilar de formação de cidadãos mais autónomos e envolvidos na vida cívico política de toda a comunidade. É a cultura que nos define enquanto seres humanos, sem ela não há humanidade”, salienta o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.
Lançado pela Câmara Municipal de Valongo em parceria com a associação cultural Exemplo Extremo, o projeto «MANIFESTUM arte de dizer» avançou pela primeira vez em 2019 com o objetivo primordial de sublinhar Valongo como casa de uma inédita aventura no nosso país: o alcance incomensurável que a palavra dita cria.