Ação de compostagem caseira na EWWR 2020

Ação de compostagem caseira na EWWR 2020
26 Novembro 2020

No dia 24 de novembro, o Município de Valongo em parceria com a Lipor promoveu mais uma ação de compostagem caseira, no âmbito da programação da EWWR que teve como mote “Resíduos Invisíveis”.
A ação foi realizou-se no Microsoft Team e contou com 32 participantes. Apesar de já terem sido largamente ultrapassadas as metas concelhias, definidas no âmbito do PAPERSU – Plano de Ação para obtenção dos objetivos traçados no PERSU 2020 - Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos, a autarquia continua a apostar nesta prática sustentável em parceria com a Lipor.
Atualmente, mais de 1800 famílias valorizam os resíduos orgânicos que produzem, diminuindo a quantidade de lixo por si produzida, e garantindo a produção de um excelente fertilizante para a sua horta ou jardim.
A compostagem caseira contribui para a prevenção de resíduos orgânicos, evitando-se a recolha e o tratamento centralizado desta fração de resíduos, reduzindo-se assim os impactes ambientais e económicos associados ao processo e melhorando a qualidade de vida da população.
#EWWR2020 #EWWR #CâmaraMunicipaldeValongom #Ambiente #Lipor #CompostagemLáemCasa #Sustentabilidade #EducaçãoAmbiental #Sensibilização #LixoInvisível