Concluída requalificação da Praça da Estação de Ermesinde

0b1a5650
0b1a5676
07 Janeiro 2022

Está concluída a requalificação da Praça da Estação de Ermesinde, que agora disponibiliza uma generosa área mais atrativa e propícia a atividades de lazer ao ar livre, assegurando-se também condições de acessibilidade a pessoas de mobilidade reduzida.

O Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, acompanharam a finalização dos trabalhos neste espaço de atravessamento e transição, escondido pelo tecido urbano, mas de uma importância ímpar pois permite o acesso a uma das mais movimentadas estações da Área Metropolitana do Porto. Localizada no lugar da Gandra, a norte da linha férrea, a Praça da Estação é um espaço de atravessamento, com vários fluxos, nomeadamente a partir da rua Eng.º Armando Magalhães, com entrada pela escadaria com rampa para pessoas de mobilidade reduzida.

A empreitada custou 279.670,45+IVA. Esta requalificação foi adequada às necessidades da população e incluiu a criação de um espaço de fruição, com parque infantil, espaços de permanência com mesas para jogos tradicionais. Foram ainda melhoradas as infraestruturas elétricas, garantindo condições de segurança à população, tendo também como grande objetivo a revitalização do comércio local.