Saúde e Bem-estar nos municípios portugueses: inquérito à população

Alertas e AvisosNotícias
sust_dentro
05 Maio 2020

O Projeto Atlas da Saúde da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS) foi lançado no passado dia 3 de março na Assembleia da República, tendo sido solicitada a colaboração de todos os municípios no seu desenvolvimento.

Com coordenação científica da Professora Doutora Paula Santana, do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Coimbra, este projeto tem como principais objetivos avaliar a saúde e o bem-estar da população residente nos municípios da RPMS e apoiar a definição de políticas e estratégias municipais de promoção da saúde.

Neste sentido, a par com a recolha e análise de indicadores estatísticos, está a ser desenvolvido um inquérito à população residente para identificar problemas, necessidades e expectativas em relação às condições do lugar de residência e à forma como estas influenciam a qualidade de vida e bem-estar.

Atendendo ao atual contexto de pandemia de COVID-19, este inquérito integra ainda questões relacionadas com a doença, tais como o impacto do estado de emergência e do isolamento social na vida dos munícipes e a resposta local à crise provocada pela pandemia.

Para coloborar neste projeto pode preencher e divulgar o inquérito online, disponível através do link: https://pt.surveymonkey.com/r/saude-municipios

9d423283-0916-46db-9dba-5be0bcde69d2