Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed

Biodiversidade DIY

Manual de Boas Práticas DIY a biodiversidade em casa

Este Manual de Boas Práticas DIY: a biodiversidade em casa foi criado no âmbito do projeto Biodivercities Valongo, que tem por objetivo promover a biodiversidade em meio urbano em Valongo.

Neste sentido, este guia, tem como objetivos divulgar exemplos de boas práticas, e partilhar orientações para que todos e todas possam, individualmente ou em comunidade, implementar nas suas casas, bairros ou cidades, ações que contribuam para a preservação e promoção da biodiversidade.

Como se perceberá, pela consulta deste guia, para preservar e promover a biodiversidade não são necessários grandes investimentos financeiros ou de tempo, nem terrenos ou grandes áreas disponíveis. Basta a perceção do valor e importância da biodiversidade para a nossa casa comum e pôr em prática ações que preservam a vida natural e o ambiente.

Comentários, sugestões e ideias sobre como promover a biodiversidade urbana são bem-vindos podem ser enviados para a página do projeto no site Câmara Municipal de Valongo através do link:

https://www.cm-valongo.pt/participar/biodivercities/projeto-biodivercities-valongo/fale-connosco