2º Congresso sobre Mineração Romana e Espeleologia

01 Out 2016
2º Congresso sobre Mineração Romana e Espeleologia

Nos dias 29 e 30 de Outubro de 2016 irá realizar-se o 2º Congresso sobre a Mineração Romana e Espeleologia em Valongo.

Um evento sem paralelo para dar a conhecer à população o património mineiro romano e os trabalhos de espeleologia que se desenvolvem no seio da associação. Será também um espaço de debate e de confraternização em torno dos temas centrais e de lançamento de novas iniciativas relacionadas com a interpretação, valorização e estudo deste tipo de património. Um dos momentos será a apresentação das valências que o recém criado Parque das Serras do Porto tem para oferecer nestes domínios onde será possível assitir a apresentações sobre este tema. Visitas ao terreno do dia 30 de Outubro irão permitir à população conhecer melhor o seu território e verificar "in loco" alguns dos temas apresentados no dia anterior.

Programa geral:
Dia 29 de Outubro - Apresentações, debate, exposição de fotografia
Dia 30 de Outubro - Visitas ao terreno

Para alguma questão ou esclarecimento:
cmre@altorelevo.org
Para mais informações contacte: 916817364 ou 938874415