78ª Volta a Portugal

26 e 27 Jul 2016
Adicionar a calendário 2016-07-26 11:30:00 2016-07-27 00:59:00 Europe/Lisbon 78ª Volta a Portugal 78ª Volta a Portugal Evento Câmara Municipal de Valongo
78ª Volta a Portugal

A primeira etapa da 78ª Volta a Portugal passa em Valongo no dia 28 de julho e inclui uma meta volante em Sobrado, pelas 15h00, junto ao Centro de Saúde de Sobrado e à casa de Joaquim Leão, o sobradense que em 1964 venceu a Volta a Portugal em Bicicleta.

Um quarto de hora antes, os atletas do maior evento nacional de ciclismo passam pelo centro da cidade de Valongo. A Volta vem de Gondomar pela estrada D. Miguel e entra no Concelho de Valongo pela rotunda do Alto da Serra, seguindo pela EN 15 em direção ao centro de Valongo e a Campo. Na rotunda da Galp, viram para a EN 209 em direção a Sobrado.

A passagem da Volta em Valongo conta com o apoio do Município, pois o ciclismo é uma das modalidades desportivas com mais aficionados no concelho. Além de Joaquim Leão, também os sobradenses Fernando Moreira e Nuno Ribeiro venceram edições da Volta a Portugal em Bicicleta. Nuno Ribeiro é também o diretor desportivo da equipa W52 - FC Porto, cuja formação integra atletas vencedores das últimas três edições da Volta, destacando-se o galego Gustavo Veloso.

Mais informação em http://www.volta-portugal.com/etapas/phps/percurso.php?etapa=1

Horário:
Organização: