Exposição 'Bugios e Mourisqueiros no Olhar do Artista'

19 Jun a 31 Dez 2021
Adicionar a calendário 2021-06-19 01:00:00 2021-12-31 00:00:00 Europe/Lisbon Exposição "Bugios e Mourisqueiros no Olhar do Artista" Evento

Está patente no Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada a exposição de Pintura e Escultura "Bugios e Mourisqueiros no Olhar do Artista", de Mário Portugal.

A mostra foi oficialmente inaugurada no dia 19 de junho, assinalando o 7.º aniversário, pelo Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Para esta mostra, o conceituado autor Mário Portugal desenvolveu as suas obras inspirado numa manifestação cultural popular portuguesa que ela própria é, a nível mundial, única e de uma beleza e riqueza extraordinárias. Trata-se da Bugiada e Mouriscada do São João de Sobrado.

Com um cunho pessoal, que imprime a sua marca, caracterizadora do seu trabalho e permanente em todo o seu percurso, Mário Portugal, nesta exposição, através da pintura, brinda-nos com belos e brilhantes quadros de diferentes momentos da Bugiada e Mouriscada. Na escultura, oferece-nos figuras de Bugios e Mourisqueiros que resultam do seu próprio olhar, da sua interpretação, sobre este tão importante e entusiástico património cultural imaterial do nosso país.

Com entrada gratuita, esta exposição pode ser visitada durante o horário de funcionamento do Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30 e último domingo de cada mês das 15h às 18h (horário sujeito a alterações por imposição legal).

Serão respeitadas as normas estabelecidas pela DGS.

MicrosoftTeams-image (31)

0b1a3157