Exposição “Vestígios”

10 e 11 Jul 2016
Adicionar a calendário 2016-07-10 01:00:00 2016-07-11 00:59:00 Europe/Lisbon Exposição “Vestígios” Exposição “Vestígios” Evento Câmara Municipal de Valongo
Exposição “Vestígios”

O Museu Municipal de Valongo acolhe a partir de 20 de maio a exposição “Vestígios” de Avelino Leite. A mostra é composta por um conjunto de obras que associam a tradição à modernidade e ficará patente até 29 de julho.
Aproveitando o facto de o Município de Valongo completar 180 anos de existência em 2016 e da Igreja Matriz ter sido o local escolhido para as primeiras Sessões da Câmara, faz todo o sentido que os “Vestígios” dourados do seu passado se venham fundir com uma expressão artística mais contemporânea, para que a cadeia do tempo não se quebre, num espaço que foi Casa do Município durante 107 anos e hoje acolhe o Museu Municipal de Valongo.
De alguns anos de amizade e empenho entre o Pintor Avelino Leite e a Paróquia de Valongo, nasceu o projeto artístico que a exposição “Vestígios” ilustra.
Das obras de Restauro e Conservação a que a Igreja Matriz esteve sujeita de 2009 a 2011, foram recolhidos pequenos fragmentos de Talha Dourada que o Artista integrou na sua mais recente série de cerâmicas.

Horário:
Organização: