Festa em Honra de Nossa Senhora do Amparo

23 e 24 Jul 2016
Adicionar a calendário 2016-07-23 22:30:00 2016-07-24 00:00:00 Europe/Lisbon Festa em Honra de Nossa Senhora do Amparo Festa em Honra de Nossa Senhora do Amparo Evento Câmara Municipal de Valongo
Festa em Honra de Nossa Senhora do Amparo

A Festa em Honra de Nossa Senhora do Amparo realiza-se no último domingo de Julho. Esta romaria é famosa pelos seus belos tapetes ao longo de todo o percurso da procissão (Igreja de S. Vicente [Matriz] à Igreja da Nossa Senhora do Amparo), feitos à base de flores, serrim pintado, sal, entre outros materiais. A N. Sra. do Amparo é também a padroeira dos estudantes universitários de Alfena. Na procissão da festa, os universitários da cidade prestam-lhe homenagem, acompanhando a procissão trajados. Quando a procissão chega à Igreja da Sra. do Amparo, os estudantes estendem as capas para que a Sra. passe por cima.

Horário:
Organização: