Município de Valongo associa-se à iniciativa Ação Europeia para a Democracia Local (AEDL)
Conteúdo atualizado em26 de outubro de 2026às 11:38
![]()

A Ação Europeia para a Democracia Local (AEDL) é uma iniciativa do Conselho da Europa que promove a participação dos cidadãos na vida democrática local, incentivando o diálogo, a colaboração e o envolvimento da comunidade nos processos de decisão. O Município de Valongo continua a associar-se a esta iniciativa europeia, desenvolvendo diversas atividades de sensibilização, reflexão e participação cívica dirigidas à comunidade.
Através de diferentes iniciativas, pretende-se reforçar a proximidade entre os cidadãos e a administração local, promover uma cidadania mais ativa e participativa e contribuir para a construção de uma comunidade mais inclusiva, democrática e comprometida com o desenvolvimento do território.
A peça de teatro COMdomínio, tem como objetivo promover a participação cívica.
Através de uma reunião de condomínio transformada em palco eleitoral, quatro candidatos, com ideias opostas, disputam o poder e revelam os paradoxos da democracia. Entre interesses individuais e coletivos, a peça convida-nos a questionar as nossas escolhas, a participação cívica e a fragilidade da vida em comunidade. Afinal, o que separa a democracia que idealizamos daquela que praticamos?
Entrada gratuita.
Programação: