'Natureza e nutrição: amamentação pré e pós natal'
A Divisão de Educação, Ação Social e Desporto da Câmara Municipal de Valongo em parceria com a Amamenta Porto, prepararam uma iniciativa que promete esclarecer todas as dúvidas a "PAÍS, MÃES & COMPANHIA" sobre a gravidez, parto e pós-parto e, em particular, o período inicial da amamentação.
Estes são momentos de transformação muito importantes na vida de uma Mulher, de um Homem, de uma Família. Esta redefinição da vida pode ser complexa e suscitar muitas dúvidas e receios. A informação gera confiança e permite fazer escolhas conscientes. Inspirar confiança, informar e apoiar é o nosso lema e o das nossas convidadas. Saber quais os benefícios da amamentação não chega quando surgem dificuldades, por isso, nesta sessão, a equipa da Amamenta Porto irá responder às questões mais frequentes que as Mães e Pais lhes colocam no período da gravidez e no pós-parto: “Será que conseguirei amamentar? Todas as mulheres têm leite? É preciso preparar a mama para a amamentação? Como sei se o bebé está satisfeito? Existe leite fraco? Devo acordar o meu bebé para mamar? Posso amamentar e tomar medicação ou quando estou doente?” E muitas mais!
A sessão decorrerá dia 11 de junho, domingo, pelas 10h30, no Fórum Cultural de Ermesinde.
A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, até às 17h00 do dia 9 de junho, através do formulário www.cm-valongo.pt/pmc2017 ou do e-mail iniciativas.educacao@cm-valongo.pt ou 911 021 575 / 224 227 900.
As oradoras da equipa da Amamenta Porto serão:
Filipa dos Santos - Conselheira de Aleitamento Materno, Assessora de Lactação, Doula, Consultora de Babywearing;
Estela Silva Conselheira de Aleitamento Materno, Assessora de Lactação;
Ana Rocha - Psicologia Clínica, Farmacêutica;
Andreia Neves - Medicina do Sono, Assessora de Lactação, Cardiopneumologista, Docente Ensino Superior;
Juliana Pereira - Terapeuta da Fala, Assessora de Lactação, Professora de Yoga para Grávidas e Bebés.
O Espaço Internet assegura o acolhimento de todas as crianças, a partir dos 24 meses, durante o tempo de duração da sessão. Este é um serviço também gratuito, mas sujeito à lotação do espaço pelo é obrigatória a inscrição prévia da criança.