Pais, Mães e Companhia

05 e 06 Jun 2016
Adicionar a calendário 2016-06-05 11:00:00 2016-06-06 00:59:00 Europe/Lisbon Pais, Mães e Companhia Pais, Mães e Companhia Evento Câmara Municipal de Valongo
Pais, Mães e Companhia

A promoção da autonomia das crianças é uma tarefa fundamental da parentalidade. Significa que as crianças são capazes de realizar ações de forma independente, assumindo a responsabilidade das mesmas. Dormir sozinh@, largar a chucha e as fraldas são alguns dos momentos fundamentais da construção da autonomia mas geradores de ansiedade e dúvidas. Qual será o momento certo? Como apoiar as crianças a serem bem-sucedidas nestes momentos? O que fazer quando existem regressões?

Júlio Sousa,  conhecido psicólogo, professor coordenador na Escola Superior de Educação Paula FrassinettiPais, orador já habitual no Pais, Mães & Companhia será o convidado da próxima sessão. Durante a sessão do dia 05 de junho, domingo, pelas 10h30, irá abordar estes temas com os/as participantes este e outros assuntos. A iniciativa realizar-se-á no Fórum Cultural de Ermesinde.

Esta é uma iniciativa da Divisão de Educação, Ação Social e Desporto do Município de Valongo.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, até às 17h00 do dia 03 de junho, através do formulário  ou do e-mail iniciativas.educacao@cm-valongo.ptou 911 021 575 / 224 227 900.

Espaço Internet assegura o acolhimento de todas as crianças, a partir dos 24 meses, durante o tempo de duração da sessão. Este é um serviço também gratuito, mas sujeito à lotação do espaço pelo é obrigatória a inscrição prévia da criança.

Horário:
Organização: