Seniores de Valongo Cuidam do Coração

07 a 09 Out 2016
Adicionar a calendário 2016-10-07 01:00:00 2016-10-09 00:59:00 Europe/Lisbon Seniores de Valongo Cuidam do Coração Seniores de Valongo Cuidam do Coração Evento Câmara Municipal de Valongo
Seniores de Valongo Cuidam do Coração

O Município de Valongo vai assinalar em simultâneo o Dia Mundial do Coração e o Dia Internacional da Pessoa Idosa, com a iniciativa “Seniores de Valongo Cuidam do Coração” no dia 1 de outubro, das 14h30 às 18h00.
A atividade consiste numa caminhada de cerca de 3 km pelo corredor ecológico a iniciar-se na Ponte da Azenha (Campo) e a terminar no Parque da Cidade de Valongo. À chegada será oferecido um pequeno lanche constituído por água e fruta e haverá animação pelos músicos do “Vamos ao Baile”. Em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, no decorrer da atividade os participantes serão convidados a formar um coração humano.
Esta atividade tem como objetivo reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo para um melhor coração e uma vida mais saudável.
Os principais destinatários são a população da Academia Sénior e de entidades concelhias com valências na 3.ª idade (IPSS e Universidades Seniores de Ermesinde e Valongo).
Em caso de intempérie, a atividade sera realizada no Pavilhão n.º 2 de Campo, substituindo-se a caminhada por uma aula de ginástica.

Horário:
Organização: