Sessão Pública - estudo da Bugiada e Mouriscada

19 Jul a 02 Ago 2016
Sessão Pública - estudo da Bugiada e Mouriscada

No próximo dia 19 de julho, pelas 18h00, terá lugar uma sessão pública de acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pela equipa de investigadores da Universidade do Minho que está a realizar o estudo científico da Festa da Bugiada e Mouriscada. A apresentação será feita no Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada, localizado na Rua de Campelo, n.º 340, em Sobrado - Valongo.

A Festa da Bugiada e Mouriscada é um dos eventos culturais mais importantes do Município de Valongo, fazendo parte das suas logomarcas de promoção territorial. A festividade que acontece uma única vez por ano recria um conflito entre Mouros e Cristãos (Bugios) pela posse de uma imagem milagrosa de S. João Baptista. São centenas os participantes trajados com vestes de veludo colorido que dão cor e vida à tradição ancestral, que todos os anos atrai dezenas de milhares de visitantes à Vila de Sobrado, a 24 de junho, dia de S. João.

Horário:
Organização: