Valongo acolhe nova edição do Holograma

O projeto “Holograma da Casa na Área Metropolitana do Porto” pretende abrir a programação da Casa da Música, nos 17 Municípios da Área Metropolitana do Porto, a públicos sem práticas culturais, criando momentos emotivos que os vinculem à música mais erudita, através do acesso a uma programação muito variada e especialmente concebida para o feito.
O “Holograma”, a desenvolver durante dois anos, pretende alcançar o público em geral, possibilitando-lhe experiências musicais com raiz pedagógica e educativa, mas, principalmente, ir ao encontro das pessoas que mais cuidados carecem.
Todos os eventos são de entrada gratuita, com aquisição prévia de bilhetes em: https://valongo.bol.pt/
10 DE NOVEMBRO, QUINTA-FEIRA
21:00 - Concerto com comunidades - "Música para comunicar - O tornar comum"
Imaginem um mundo onde as pessoas têm mais tempo para prestar atenção nas diversas formas de comunicação...
Onde as cores, sons, gestos ou expressões faciais se complementam para dizer algo ou se desprendem, com a mesma finalidade.
Essa resposta podemos encontrar na música, onde através dela podemos exprimir as diversas formas que vemos e sentimos o mundo.
11 DE NOVEMBRO, SEXTA-FEIRA
21:00 Blu Flamingo – Novos Talentos
Blu Flamingo é uma experiência que fica marcada pela energia e criatividade impressa ao vivo por três amigos de longa data: Rudi Ferreira, Diogo Brandão e Pedro Almeida. Formado em 2019, este trio indie rock caracteriza-se pela simplicidade, ritmo e diversão que transmite ao público.
12 DE NOVEMBRO, SÁBADO
10:00 | 11:30 – A Rolha da Garrafa do Rei de Onde?
Chegou a hora mais desejada do dia para a trupe de artistas itinerantes que acompanha o Grande Ivan, cantor de tão grande gabarito como a grandeza da própria Mãe Rússia: a hora do almoço. A seu lado, Dmitri Lunatikov, um distraído violinista que saiu de um quadro de Chagall e não voltou a encontrar o caminho para a tela, e Maria Roliçova, gentil dançarina e comediante e cozinheira e carregadora e… faz tudo. Prontos para almoçar, há de surgir-lhes uma oportunidade inesperada: público! E é aí que, subitamente, uma rolha vai mudar para sempre a vida de Ivan. Ou não fosse aquela a rolha da garrafa de um rei! De um rei? Mas de um rei d’aonde? A Rússia inteira o ajudará a encontrar a solução ao som de Prokofieff, Chostakovitch, Tchaikovski e muitos outros génios da música com nomes ainda mais difíceis de pronunciar do que estes.
21:00 – Solistas da Casa
Solistas da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
Ana Maria Ribeiro flauta | Ana Madalena Ribeiro violino | Mateusz Stasto viola | Feodor Kolpashnikov violoncelo
Mozart Quarteto em Sol maior, K 285a | Max Reger Trio para flauta, violino e viola | Mozart Quarteto em Ré maior, K 285
13 DE NOVEMBRO, DOMINGO
10:00 | 11:30 – Pinóquio
Paulo Neto direção artística e interpretação
Sónia Sobral, João Pratas, Rodrigo Neves e Matilde Barbas interpretação
Carlo Collodi escreveu uma das mais fascinantes histórias infantis de sempre, Pinóquio. As aventuras do boneco de madeira, as personagens à sua volta e a mensagem do conto renascem neste espetáculo musical adaptado aos nossos dias e vocacionado para o público infantil. É a estreia – a não perder – de mais uma produção do Serviço Educativo.
17:00 – Concerto com comunidades