Valorizar@Igualdade

EventosPMIND
07 Mar 2022
Adicionar a calendário 2022-03-07 00:00:00 2022-03-07 00:00:00 Europe/Lisbon Valorizar@Igualdade Evento

O Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação - PMIND foi aprovado pelo órgão competente no dia 21 de fevereiro. A 7 de março, em Plenário do Conselho Local de Ação Social – CLAS, foi realizada a sua apresentação pública, que contou com a presença de cerca de 52 pessoas, entre representantes de entidades parceiras e técnicos/as das diferentes instituições concelhias.

A elaboração do Plano Municipal baseou-se numa metodologia participativa. Procurou-se, desta forma, envolver colaboradores e colaboradoras de todos os serviços da autarquia, bem como representantes das entidades parceiras do CLAS e outras entidades locais de diferentes setores de atividade, tendo com o objetivo promover um sentimento de partilha e compromisso de todos e todas com o Plano.

O PMIND irá vigorar nos próximos 4 anos, de 2022 a 2025 e é um instrumento orientador de uma política municipal de promoção da igualdade e da não discriminação em todas as esferas da vida profissional, familiar, social e outra, que se espera possa a vir a ser um importante contributo para uma comunidade mais igualitária e equilibrada.

De referir que o Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação de Valongo foi desenvolvido com o cofinanciamento do Fundo Social Europeu, através do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego do Portugal 2020 e com apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

img_20220309_wa0003