XIX Mostra Internacional de Teatro

13 e 14 Ago 2016
Adicionar a calendário 2016-08-13 22:00:00 2016-08-14 00:00:00 Europe/Lisbon XIX Mostra Internacional de Teatro XIX Mostra Internacional de Teatro Evento Câmara Municipal de Valongo
XIX Mostra Internacional de Teatro

ENTREtanto MIT Valongo – Mostra Internacional de Teatro, coorganizada desde 1998 pelo ENTREtanto TEATRO e pela Câmara Municipal de Valongo, pretende contribuir para a difusão da atividade teatral nacional e internacional em Valongo e área metropolitana do Porto.
O ENTREtanto MIT Valongo - 2016, que decorre de 06 a 11 de Setembro, no Fórum Cultural de Ermesinde, engloba a apresentação de espetáculos para adultos e crianças, café-teatro, café-concerto, espetáculo de rua e intercâmbio cultural entre artistas de Valongo e do Brasil.
A abertura oficial da mostra conta com um Cortejo Cultural, no Parque Urbano, onde o ENTREtanto TEATRO, juntamente com os artistas brasileiros convidados, celebram esse intercâmbio entre os dois países envolvidos na mostra. Este cortejo, Histórias – Portugal x Brasil, é o resultado do Encontro de Artistas portugueses e brasileiros, orientado pelo diretor artístico do ENTREtanto TEATRO, Júnior Sampaio.
A primeira peça a subir ao palco da mostra fica a cargo do anfitrião ENTREtanto Teatro, uma criação de Júnior Sampaio. No sábado e no domingo, 22 artistas brasileiros preenchem os dois palcos da mostra, com espetáculos, café-teatro e café-concerto, realçando a diversidade de linguagens teatrais, que podem ser aplaudidas nos vários espetáculos programados.
Assim, este ano, numa programação que engloba companhias de Portugal e Brasil, o ENTREtanto MIT Valongo – XIX Mostra Internacional de Teatro – 2016 realça as ligações históricas e culturais que envolvem esses dois países, destacando a data de 28 de novembro de 1836, quando Valongo é elevado a Concelho pela Rainha Portuguesa, nascida no Brasil, D. Maria II.

Horário:
Organização: